quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Ich bin krank!

Desvantagens (e desafios) de se estar doente quando se vive sozinha num país estrangeiro cuja língua não se fala:

1) Arranjar um médico - Arranjar um médico que nos compreenda (LITERALMENTE FALANDO) pode ser uma tarefa desesperante, principalmente se estamos com dores. (Isto mesmo se formos ao hospital (porque o hospital não passa baixas) o que acreditem que é uma verdadeira aventura - vá lá que o Espanhol vai sendo falado pelo mundo inteiro...)

2) Ultrapassada essa fase, há também que pedir aos anjinhos que a assistente/secretária nos compreenda igualmente, visto que é ela quem trata da papelada (baixas, receitas, etc)

3) Não há ninguém em casa para:

- Fazer a comida;
- Trazer a comida à cama;
- Lavar a loiça;
- Ver como estamos;
- Ouvir as nossas queixas (e um doente que não se pode queixar, não está doente!)
- Fazer leite creme (a minha Mãezuruga faz um leite creme (para doentes, ehehe) muito maroto com maizena ou lá o que é...)...

Enfim, uma panóplia de vantagens que se perdem, aliado ao facto da minha televisão estar estragada e portanto nem sequer posso ver decentemente os escassos (dois) canais em língua Inglesa que tenho...

Estou doente! Mesmo não tendo ninguém comigo para confirmar!

Um beijo com saudade... (Hoje talvez não seja boa ideia, isto é só vírus...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Doentinha...folgo em saber que já te sentes melhor...pelo menos, segundo informação obtida junto de fonte muito próxima, já andas a chatear mais, logo já estás a ficar melhor! Vê lá, se ficas a 100%, ó tu que és loira (ou já não tanto, segundo ouvi dizer)! O mundo não é o mesmo sem a tua luz!!!! ;)))

Anónimo disse...

Depois de comentário como esse, principalmente a inspiração final, nada mais há dizer....
Já há mais de meses que não gozava contigo, mas para variar estou com o comp. marado, acho que desta é de vez....
O Nosso ano começou de maneira adoentada, mas isso só quer dizer que Vamos ter um ano de muita luta mas de muitos proveitos, pois,"graças a Deus", ficámos todos bem e com novas energias.... espero eu.
Um beijo com saudade, Nóis!!