quarta-feira, 4 de junho de 2008

Brasil -> Portugal -> Áustria -> Egipto <-> Sudão ?!

E aqui estou eu... no aeroporo de Cairo pela segunda vez desde ontem de manhã. Tudo começou quando o meu voo não existia no plano de voos... simplesmente não existia! Entretanto já mudaram 3 vezes o horário do vôo e já fui "upgraded" para Primeira Classe após pagar a módica quantia de 70 euros por um erro deles, um suborno para sair do Cairo, mais o dinheiro do taxista ladrão, mais uma noite no hotel... Então estou no hall de entrada do lounge da 1ª Classe, simplesmente porque não há espaço dentro do lounge. A minha mala partiu e portanto ontem andei pela cidade do Cairo com uma mala partida e 30 pessoas atrás de mim a querer ajudar (sempre em troca de dinheiro, claro!)
Tudo o que se diz sobre o Egipto é verdade. Assim que se põe o pé em terra chovem ofertas de "ajuda": para transportar a mala, para encontrar um táxi, para comprar os melhores papiros, para ver as pirâmides mais de perto... enfim... Fantástica/assustadora primeira experiência que certamente irá ser útil no caso de querer voltar de férias.
Neste momento vou rezando, rezando para que o voo da Sudan Airlines chegue realmente ao Sudão, sem paragens no meio, se é que me entendem... Quando estive no Brasil o meu irmão explicou-me como tudo era controlado por computadores dentro do avião (para acalmar o meu incontrolável pânico de aviões), agora a minha perguntinha fica no ar (ou se calhar prefiro que não fique no ar, mas em terra, eheheh): Se eles não têm computadores para controlar os passageiros, para o check in e afins, será que os têm dentro do avião??? E se os têm, será que funcionam??? Ou será que temos de os subornar também...
Balanço: As pirâmides ficaram vistas. Os papiros foram comprados (primeiro preço 600 euros - preço pago: 50 euros por 3!)


Fotos seguirão... assim espero!

Um beijo com saudades...

2 comentários:

Unknown disse...

Ó miuda...Só aventuras!
E esse intestino já verbalizou?:)
Beijinhos muito grandes para ti!
E tem cuidado com os teus olhinhos azuis e cabelinho loiro!

Anónimo disse...

Estou a ver que regateaste bem o preço dos papiros...estou mesmo a ver a cena...quando o tipo te disse 600 euros disseste: estás a gozar! Seguido de um: "ó faxavor...faça lá um descontinho pá malta que é estudante"!!!!:)))Doutora morena