terça-feira, 18 de novembro de 2008

Tot ziens!!!

Aqui estou eu, mais uma vez, na Holanda... Um país que me traz muitíssimas recordações (boas e más, como boa adolescente que fui enquanto aqui morei por um ano).
Desta feita vim em "business" para o World Mycotoxin Forum, um evento especializado em micotoxinas, o tema sobre o qual incide o meu day to day job. Sinto-me quase como numa festa de Hollywood: Depois de ler centenas e centenas de trabalhos científicos, pude finalmente conhecer os autores dos ditos (sim, sei que pareço uma croma, mas muito do meu trabalho baseia-se em pesquisa científica, portanto... é mais forte que eu!)
Uma coisinha que me marcou no discurso de fecho da conferência - embora tenha sido dito por um tipo que faz agora parte da concorrência:
"If you speak about genetically modified organisms to the average consumer, he will know everything about them (and will be totally against them) - even though there is no proven negative impact resulting from their consumption. However, if you speak about mycotoxins, nobody will know what it is, even when it is a real danger, to which everyone is daily exposed to"
Por outras palavras, quando lá em casa falo em micotoxinas (e no facto de ter deixado de comer amendoins), todos se riem de mim... mas se calhar até tenho um pinguinho de razão...
um beijo com saudades...

1 comentário:

Bruno Pascoal disse...

Ah, essas fantásticas mycotoxinas. Devo agradecer-te aqui, publicamente, por me teres mostrado um prolapso vaginal numa porca... é uma das imagens que quero guardar na minha memória até ser velhinho. Eu sabia que chegaria o dia em que ia perceber qual a cena positiva de ter-te conhecido... e foi qd li o teu artigo e vi a tal foto que percebi: esse dia ainda está para chegar! ;) Beijão... "com saudade"!