quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Falsificações verdadeiras…

Eu gosto imenso das Filipinas. Já é a minha segunda visita e sim, gosto de cá estar. É quente como tudo, parece um Infernozinho, é verdade, mas… gosto das pessoas, são simpáticas, sorriem, ajudam, mandam piadas.

Tudo começou no aeroporto quando o tipo da Imigração fez a piadola sobre o meu longo nome. Sim, é a piada do costume, mas o pessoal da Imigração não costuma ser particularmente simpático. Depois, o tipo da alfândega olha para mim lá e diz, do “alto” dos seus 1.60. “M’am… you are veryy tall”. E eu olhei para baixo (ainda por cima trazia as minhas plataformas de 8 cm) e não pude evitar uma gargalhada.

E pronto, como sempre muito trabalho… Mas o meu colega levou-me hoje – visto que foi feriado nacional devido à morte da ex-Presidente Corazòn Aquino – à feira das imitações. AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII que isto é muito doloroso. Consegui trocar só 100 euros – felizmente o meu cartão de débito está estragado e não posso levantar dinheiro (e trouxe uma limitada quantia de euros). Hora e meia depois, já sem 80% do dinheiro, voltei ao hotel com 4 Montblanc, 1 carteira (passport holder) de pele Hermès (linda! linda! linda!),  uma mochilita/ mala para o computador da Prada e outras coisas para oferecer (e que por isso não posso contar). Consegui resistir às malas da Hermès (50 euros era muito dinheiro, e eu ainda volto cá este ano). DSC03977 Decidi pousar as aquisições e partir à descoberta do centro comercial (que tem ligação directa ao 4º andar do meu hotel) e… entreguei-me à manicure e pedicure por 6 euros. Depois entrei numa department store (tipo El Corte Inglès). Alerta! Alerta! Alerta! Pah, não vale a pena. Voltei com 2 sacos cheios, 1 par de sapatos (só!) e outras coisas que na altura pareciam importantíssimas, mas das quais me irei arrepender na altura de fazer a mala.

Mas estou com aquela sensação de dever cumprido! E agora vou trabalhar mais para pagar as compras.

Um beijo com saudade…

1 comentário:

O Gasolinas disse...

Uma é minha.
Continua a escrever :)