domingo, 20 de setembro de 2009

Singapore tour

Começámos o fim-de-semana com um passeio na MAIOR roda gigante do MUNDO, o Singapore Flyer . Foram 30 minutos de sofrimento, porque DETESTO alturas e coisas que me façam lembrar aviões, mas não quis ser desmancha prazeres e por isso… lá fui eu! No ponto mais alto atingimos a altura de 165 metros. (Eu pouco me levantei do banquinho).

No Sábado comprei uma nova máquina fotográfica e partimos à descoberta. Visitámos a Chinatown (viva as lojinhas dos Chineses!) e o Chinatown Heritage Museum:

CIMG0006 CIMG0007

 CIMG0012 CIMG0025

(casa-de-banho a imitar as casas nos anos 60 – eu estive numa bastante parecida na Tailândia ainda a semana passada).

O Templo Buda (Chinês) e os pepinos do mar (sim, aquilo come-se!)

CIMG0036 CIMG0040

Reconhecem isto?? sim, em plena Chinatown!

CIMG0041

Depois passámos para a “Little India”. Tirámos os sapatos (conseguem descobrir quais são os meus??) e ainda chegámos a tempo de ver uma cerimónia fabulosa.

CIMG0050 CIMG0052

Hoje de manhã, passeámos por Clark Quay (lê-se “Clark Qui”), uma área extremamente turística à beira do rio… e claro, acabámos na praia.

CIMG0053

Embora a praia tenha potencial para ser uma boa praia, peca pela sujidade e pela quantidade de barcos gigantes no porto, que poluem a água. Ainda assim, os recém-casados vão até lá para tirar as inesquecíveis (?) fotos pós-casório (até parecem contentes, mas só bufavam entre fotos):

CIMG0057 CIMG0058

CIMG0061 CIMG0062

CIMG0070 CIMG0079

O famosíssimo “Merlion”:

CIMG0091 

Amanhã é feriado e por isso há mais.

Um beijo com saudade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Numa praia como essas (embora digas que tem muitos barcos, prefiro ficar com a minha ilusão de Praia Paraíso) e com uns pepinos como esses, ninguém te para....
Disseste, loja de chineses?! Conheço alguém que ia ficar maluquinha, ou melhor, alguens!!
Um beijo com saudade... Um não, cinco!