domingo, 18 de outubro de 2009

A grande subida…

E é com uma dor excruciante por todos os músculos das minhas pernas, com especial intensidade na zona dos gémeos, que hoje vos escrevo. Mas confesso que vem acompanhada de uma satisfação muito grande, não pela dor em si, mas pela causa da dita. Ontem subi dezenas, centenas, milhares de degraus. Perdi a conta de quantos, mas posso dizer-vos que foram 40 minutos sempre (sempre!!!) a subir degraus (e a descida não demorou muito menos). Perguntem lá onde…

Dou-vos umas pistas: Tem cerca de 8.800 km de comprimento; é Património Mundial e é a única estrutura construída pelo Homem a ser vista da Lua.

(no começo da subida)

CIMG0486 CIMG0497

(no topo – o ponto vermelho lá em baixo foi onde começámos)

Copy of CIMG0502 CIMG0509

(eu cá não vi rampas nenhumas, só escadas… ainda pensei que houvesse um elevadorzito, mas nada… quanto às “brain diseases”… se calhar não devia ter subido tanto).

CIMG0511 CIMG0463

(para quem se queixa por ter de apanhar transportes públicos todos os dias, este é um bom exemplo. Estes senhores têm de subir 30 minutos de escadas todos os dias para ir para o local de trabalho).

CIMG0513 CIMG0466

CIMG0487

Sobrevivi à Grande Muralha da China.  Custou, mas valeu a pena.

Um beijo com saudades…

5 comentários:

Anónimo disse...

Deve ser espantosamente maravilhoso!
Um beijo com saudade... Um não, cinco!

L Parreira disse...

Um conselho: não acredites em tudo o que ouves. Se vires uma fotografia da Terra vista da Lua verás que dificilmente se distinguem os continentes quanto mais uma muralha (mesmo tratando-se de uma grande muralha).

Mindcollages disse...

Que eu saiba continua a ser discutida essa hipótese: "será a muralha vista ou não do espaço". Tem tudo a ver com condições climatéricas, portanto... tanto pode ser como não ser... Não desacredites tudo o que lês é o conselho que EU te dou.
Beijo com saudade :P

L Parreira disse...

No teu post dizes que se vê da Lua, isso posso garantir que é impossível e não me pareça que haja discussão sobre isso (e não, não depende de condições climatéricas).

Pedro disse...

Infelizmente para os chineses ou para os mais românticos, é um facto que nenhuma construção humana pode ser vista da Lua, pelo menos a olho nu. Mas fica sempre bem usar essa imagem para dar uma ideia da grandiosidade dessa obra do génio e do esforço humano.