sábado, 7 de novembro de 2009

És a pessoa favorita de alguém?

Vi isto num blog, e como sou uma copiona, resolvi postar também. Porque achei piada. E porque me pus a pensar... E tirando a Mãezinha e o Paizinho, que não podem entrar nestas contagens, acho que não sou a pessoa favorita de ninguém. Talvez a 4ª, 5ª favorita... 3ª na melhor das hipóteses...

A minha sobrinha gosta muito de mim. :) Olha, afinal já estou contente! Acho que sou capaz (?) de ser a (tia) favorita dela.
E já vou dormir de sorriso na cara a pensar nisso.

Um beijo com saudade. E vocês, caríssimos leitores... são a pessoa favorita de alguém?

9 comentários:

Calíope disse...

Hmm acho que não! Eu antes costumava dizer que era a filha preferida de Deus, agora acho que se calhar 'tava a exagerar um bocado! :)

Teresa disse...

I guess not! Também penso nisso muitas vezes e concluo sempre que não...

Pedro disse...

Boa pergunta! Sendo filho único, papi e mami estão assegurados. Em relação a algumas pessoas desconfio que sim, mas posso estar enganado; em relação a outras desconfio que não, mas gostaria de estar enganado. Outra pergunta importante é, "que fiz eu para ser a pessoa favorita de alguém?" e já agora, como corolário, "é preciso fazer alguma coisa para ser o favorito de alguém?"

Mindcollages disse...

Bom, eu como tenho 5 irmãos, tenho de partilhar esse lugar com pelo menos 5 pessoas. Mas não há problema.
De qualquer modo ontem estive a fazer uma introspecção depois de escrever este post e cheguei à conclusão (inconclusiva) de que não conseguiria igualmente eleger as minhas pessoas favoritas. Tenho diferentes "pessoas favoritas", dependendo do local, do contexto, da situação. Gosto muito de muita gente e muita gente tem um lugar especial na minha "lista de favoritos".
Acho que tenho sorte em estar rodeada de boas pessoas(pelo menos para mim). Por outro lado, também mostro a "porta de saída" às pessoas que são menos boas. E provavelmente assim também ganho o lugar de pessoa menos favorita nas listas delas.
Mas é a vidinha. Eu diria que quase como a teoria Darwinista, processo de selecção natural em que os menos aptos ficam pelo caminho. E é assim que vamos fazendo o nosso círculo de favoritos pela vida fora.
Claro que esta é a minha modesta opinião.
Um beijo com saudade.

Anónimo disse...

Sendo sincera e honesta, acho que ocupas esse lugar no coração de algumas pessoas ou achas que lemos e pior, escrevemos este Monte de coisas, no Blogue de uma pessoa qualquer?!
Sim!!! Tenho a certeza absoluta que também ocupo esse lugar no coração de outras tantas.
Sim!!! Tenho no meu coração algumas outras.
A virtude? Sermos capazes de ocupar e possuir esses espaços em conjunto com outras pessoas, sem que isso nos faça sentir menos importantes.
E sim! Deves ser das pessoas mais importantes da vida da tua sobrinha, mas das outras também ocupas um lugar muito especial, ou não fossem perguntar quase diariamente quando chegas.
Um beijo com saudade... Um não, cinco!!

Unknown disse...

Ser a pessoa favorita de alguém é importante? Acho que não! Pq apesar de n estares no meu 1º patamar de pessoas favoritas, eu daria tudo para te ver feliz e bem!
Por isso acho q n é realmente importante seres a favorita de alguém mas uma pessoa mto querida para alguém!!
Beijo grande

Teresa disse...

Sim concordo contigo Inês! Mas é inevitável pensar se alguém pensará em nós primeiro que tudo e que alguém... :) Mas claro que isso é o nosso umbigo a falar porque na realidade o que é importante é estar no "TOP" de alguém, independentemente se é em 1º ou em ultimo lugar do ranking. O importante é estarmos nos favoritos, como tu dizes... Mas o umbigo é chato, e às vezes era bom ter a certeza que somos o number one!

Pedro disse...

Leio por aqui opiniões para mim estranhas.
Então basta estar nos “favoritos” de alguém?! É importante estar nesses favoritos sem dúvida, sentir que para algumas pessoas fazemos parte desse círculo, em conjunto com outros que também fazem. Mas não haver alguém para quem eu sou favorito e que para mim é favorita? Claro que quero! É essa a pessoa que vou querer para compartilhar a minha vida, a qual terá até pouco sentido se essa pessoa não existir. Eu terei muitos defeitos e essa pessoa também terá alguns, mas ainda assim temos de ser favoritos um para o outro, é a minha condição para estar com ela. Aliás, condição necessária e suficiente!

Anónimo disse...

Ontem escrevi uma das mais belas inspirações que já tive, mas .... Sumiu!!!
Hoje não me aguento, talvel repita amanhã!!
Um beijo com saudade... Um não, cinco!