terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A Índia

A Índia é um país grande onde vivem os Indianos.

A Índia é barulhenta e tem muito trânsito. Na Índia até os bons hotéis cheiram a mofo.

Quando eu fui à Índia abri a cama para ir dormir e os lençóis estavam sujos. Riscados de tinta de caneta e com umas manchas que não soube bem identificar. Mas fiquei feliz porque não consegui ver bichos na cama. Por isso dormi.

Os senhores Indianos são tão simpáticos que me bateram à porta às 8 da manhã (quando, para variar, tinha umas horas mais para dormir)  para me trazerem o jornal e para verem se eu tinha consumido algo do mini-bar. Abstive-me de lhe bater e disse só que ele não o podia fazer àquela hora. 10 minutos depois outro simpático local toca à porta para me levar a roupa suja para lavar. Serviço que eu não tinha pedido. Desisti de dormir.

Na Índia come-se muito caril que deixa o estômago a arder. E outras extremidades do corpo em ainda pior estado. Ainda que a probabilidade de uma diarreia seja grande, os senhores do hotel acham que meia dúzia de folhas de papel higiénico no rolo são suficientes e portanto tenho de me considerar abençoada por não ter tido distúrbios gastro-intestinais. É que já não tenho papel higiénico.

Na Índia a água engarrafada vem já aberta e cheia até cima. É compreensível. É ecológico. É a reciclagem. Acaba-se a água da garrafa, vai-se à torneira e enche-se com água de lá. Moral da história: bebam cerveja.

Um beijo com saudades…

5 comentários:

Calíope disse...

Estás na Índia? Onde? Onde quer que seja, vai às compras que alivia logo qualquer mal-estar... pode é dar cabo do orçamento familiar!

Anónimo disse...

Ainda não percebeste porque levam o jornal tão cedo e ao mesmo tempo não tens papel higiénico?? Queres que te faça um desenho?!
Um beijo com saudade... Um não, cinco!
... quantos dias faltam para a Tia vir???

Bruno Pascoal disse...

Adorei a estrutura gramatical e o ritmo à escola primária!

Sou um devoto fã dos teus posts carregados de humor. Confesso que os mais emocionais não me agradam tanto... felizmente gostas de variar. ;)

Qto tempo falta? Duas semanas? Almoço? Ou jantar? Cinema? DVD? Lanche? Tu escolhes...

Mindcollages disse...

Boa Pascoali, era mesmo essa a ideia (da escola primária). Ainda bem que te apercebeste. :)
DVD??? O que tu queres sei eu! Ahahaha... brincadeirinha. Eu cá sei que não "bato" os sortidos Húngaros. Dinner would be nice. or lunch.. u name it.

Bruno Pascoal disse...

Eheheh... o DVD foi uma provocação, admito. Sabes que a minha dieta está muito mais orientada para o Goulash à Húngara.

Combinamos melhor qd estivermos a levar com a chuva e o vento na tromba no bonito Inverno lisboeta.