domingo, 7 de fevereiro de 2010

Cada um tem o que merece (mesmo qd são coisas boas!)

Quando a vida me corre mal acho sempre que é porque fiz alguma coisa de errado, mas assim sendo, e seguindo o lema “cada um tem o que merece”, eu refilo, sofro, mas aceito, luto e bola prá frente! Porém, a vida – pelo menos profissional - tem-me corrido bem demais há já algum tempo e eu acho sempre que isto é bom demais para ser verdade. Fico sempre à espera que venha a “paga”, a parte má, o negativo. E assim vivo com medo das coisas boas – porque algures na minha cabeça não as mereço – e confortável com as coisas más que me acontecem – porque a vida é tramada para todos e eu não sou excepção.

Acho que às vezes esqueço que tive 2 anos desempregada, dentro dos quais 6 meses a fazer “terapia ocupacional” (aka trabalhar de borla), que me mudei sozinha para longe de tudo e todos para poder realizar o meu sonho de ser útil para a sociedade (= trabalhar), que sou uma trabalhadora dedicada e que, portanto, MEREÇO ser recompensada! (vou ter de escrever isto em qualquer lado para mais tarde recordar).

O que será que se chama a isto? Paranóia? Pessimismo? Idiotice pegada?

Um beijo com saudade…

4 comentários:

Unknown disse...

Idiotice pegada! :) Se te esforças, é porque mereces! E disso ninguém tem dúvidas! Felizmente conheces o sentimento de seres recompensada e isso deve ser motivação quase que suficiente. Digo "quase" porque é sempre bom não haver "tectos" nestas coisas de nos sentirmos completos! Beijinhos! Não sei bem tudo o que te vai na cabeça mas de certeza que vais conseguir decidir bem!

Bruno Pascoal disse...

Se tivesses dois amores e um fosse loiro, gostaria de ser informado o quanto antes. Já tirei senha para essa posição à imenso tempo. Tás a demorar tanto tempo que qq dia sou apenas "careca" e depois tens de mudar a canção!

Anónimo disse...

Chama-se amadurecer e crescer!!!
Está na hora de começares a aproveitar a vida. Gostava de ser a primeira a saber o que decides, estaremos contigo!
Um beijo com saudade.... Um não cinco!

Calíope disse...

Eu diria 'idiotice pegada'! Tenho colado no meu espelho da casa-de-banho a seguinte frase: "Tudo o que te acontece é para teu bem!" E isto tanto dá para um lado como para o outro. A gente tem o que merece sim, e se te acontecem coisas boas é pq o mereces. Além disso, é bom pensar q a seguir a coisas más vêm coisas boas, n vale a pena pensar o contrário... a sério (e olha que eu sou a rainha das pre-ocupações e do sofrimento por antecedência).