terça-feira, 9 de março de 2010

A lavadeira II

Depois de muito pensar e sofrer a lavadeira resolve ir falar com o Sr. Joaquim para lhe comunicar a decisão final. Ele convence-a a ficar. A Mariana, a Concha, o Zé, o Tó torcem para que a lavadeira fique. Ela consegue um carrinho de mão para ela e para alguns dos colegas. E 15 tostões. E passa a ter 2 pessoas a seu cargo. O coração fala mais alto que os tostões. A vontade pelo conhecido também. Afinal de contas a lavadeira já sabe para que lado corre o rio e para além disso o Sr. do Talho, o Manel da Frutaria e a Dina Florista acenam com agrado quando ela passa. Aperto de mão ao Sr. Joaquim, contrato fechado! Eis senão quando o Sr. Modesto a alicia com 25 tostões, em vez dos 20 iniciais. Suspiro. Respira fundo lavadeira! Os Chineses dizem que há 3 coisas que não voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. A Susanna Tamaro diz “Vai onde te leva o coração”.  Moral da história: A lavadeira prefere a Susanna aos Chineses.

Um beijo com saudades…

3 comentários:

L Parreira disse...

Sou só eu qeu acho que as tuas metáforas estão cada vez mais dificeis de entender? E já agora, não era suposto estares em NY?

Anónimo disse...

Pelo menos a lavadeira tem agora uma lavanderia montada com clientes e tudo. Os cinco tostões que iria receber iriam fazê-lá voltar a lavar à beira rio, sozinha e quase sem sol.
Vais ver, lavadeira, dentro de pouco tempo terás uma cadeia de lavanderias.
Quanto a NY, devíamos; devíamos.... Mas em Maio, lá estaremos a afogar as magoas em Coca - cola!!!
Um beijo com saudade.... Um não seis!!!
P.S: Parece que ninguém alinhou na minha votação... Eu acho que é menin..... Queriam!!!!

susy claro disse...

As melhores decisoes que tomamos na vida sao as que tomamos com o coracao... foi o que fizeste e acredito que a tua lavandaria venha a ser um sucesso... Foi uma decisao deveras difícil, mas que acredito ter sido a mais acertada (já te disse que estou mesmo buééé contente por seres lavadeira aqui? :)