quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mão à palmatória… ou não ;)

E sim, depois de dias como o de hoje – que convenhamos são quase todos os dias em que estou a viajar em trabalho – em que acordo às 6 e picos, tenho de dar 4 apresentações transmitindo a sensação de que sou linda e maravilhosa e inteligente e confiante sem nunca esquecer o protocolo de baixar cabeça/levantar mãos/entregar o cartão com uma mão ou duas  (etc etc, dependendo do país asiático em que estou), com 35 graus dentro de uma sala em que o AC faz barulho mas não trabalha, com gotas de suor a escorrerem-me costas abaixo enquanto falo sobre coisas que ninguém percebe (e provavelmente eu também não), depois voltar para o hotel (neste caso de metro, porque isto aqui é Tóquio e táxis são um luxo) às 22h e amanhã recomeçar tudo às 7 da manhã, tal Pai de 5 com duas rendas para pagar, que penso… Sim, L.P. tens razão. Estou desesperada e quero é casar e ter filhos e deixar de trabalhar.

E depois vou para a cama, durmo as míseras 7 horas mal emporcamente – preocupada se vou ouvir o despertador – e acordo no dia seguinte e tudo não passou de mais um teste, mais uma aventura, mais uma história para contar. E recomeço com um sorriso nos lábios e com o cabelo esticadinho, esticadinho, com maquilhagem (para tapar as horas de sono em défice) e saltos altos, pensando “como pude algum dia pensar em deixar de fazer isto…”

Um beijo com saudades…

1 comentário:

Anónimo disse...

Como se precisasses de fazer um "esforço" para parecer linda e maravilhosa...
Quem te tirar essa vida ou é um grande PÃO ou um valente JEITOSO! Daqueles que vêm com o pack completo! ;-)
Beijos, muitos*