quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Nenas na China. Ou não.

Domingo à tarde – viagem louca, a 50 - 70 km/h na auto-estrada, até ao aeroporto. Não por azelhisse, mas porque simplesmente a neve caía com grande intensidade e o gelo na estrada possibilitaria com certeza grandes proezas artísticas com o carro, se  eu cá gostasse de patinagem artística. Not the case!

Domingo à noite – o avião levantou vôo com 1 hora de atraso porque tiveram de limpar a neve sobre ele (?!). É impressionante ver a neve cair de dentro de um avião a 300 km/h. A descolagem aconteceu – a aterragem também. Não em Munique, como previsto, mas em Salsburgo. Loucura total. O vôo para Xangai, já o tinha perdido por essa altura.

Domingo à noite – uma viagem que poderia ter sido em 2 horas, de autocarro até Munique, demorou 3. Chegada ao aeroporto de Munique às 2 h da madrugada. Fila. Voucher para hotel. Fila para o taxi até ao hotel. Fila para o check-in no hotel. 3 horas da manhã. 20 minutos ao telefone – à espera para fazer a remarcação de (algum, qualquer que fosse) vôo para Xangai.

Segunda de manhã – fila para o check-in. SMS da Lufthansa dizendo que o vôo para Frankfurt tinha sido cancelado. Decisão: vou para casa, então. Fila para levantar o voucher para reembolso do bilhete e para o voucher para o bilhete de comboio para Viena. Fila. Fila. Fila. Fila. Mesmo em business (sim, porque cartãozinho prateado dá direito a esperar na fila business), fila, fila, fila. Fila por 2 horas. Em pé. Hiperventilação. Fila. Acalma. Fila. Vouchers na mão…. Fila. Agora nos caminhos de ferro Alemães. Fila. Fila. Fila por 40 min. A idiota da Espanhola a queixar-se do “quadradismo” dos Alemães (ao telefone, não para mim). Ah, queria ver tal situação em Espanha. Seria o caos total. Deixa-a sonhar.

Bilhetes de combóio na mão! Combóio em 7 minutos. xixi. xixi. xixi. got to peeeeee!!! corre, corre, corre. ahhhhh xixi! Corre para a linha de ferro. Combóio atrasado. espera. espera. Aeroporto, Munique Este. Munique Este.. Combóio atrasado. 20 minutos. – 5 graus (?!) casaquinho não preparado para tal (pois, eu ia para a China, onde me esperavam 15 a 20 graus!!!). Combóio para Salsburgo. De Salsburgo para Viena. Autocarro de Viena para o aeroporto de Viena. Ei-lo!  O meu carro!!!! Que saudades. 1 hora de viagem até casa.

Segunda à noite: SMS da Lufthansa dizendo que o meu vôo para Xangai a partir de Frankfurt estava atrasado 1 hora. O facto do meu vôo Munique – Frankfurt ter sido cancelado não foi impedimento para eles enviarem esta mensagem. Super simpáticos e fofos! Obrigada!

Segunda-feira, 23 h. home sweet home! Terça-feira – 5 h45. Video-conferência com a China.

Adorei Xangai! ah! ah! ah!

Um beijo com saudade.

Sem comentários: