quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Para a Fada dos dentes

Olá Fadinha querida, como estás tu? Espero que esteja tudo bem. Na verdade, escrevo para te pedir uma ajudinha. Ora o Pai Natal anda um bocado a desatinar. Traz os brinquedos para os fedelhos mal comportados, mas aqui o pessoal trabalhador e motivado fica sempre com as mãos a abanar.

Pois se puderes fazer o osbséquio de me arranjar um jeitoso porreiro, ficar-te-ia eternamente agradecida.

O perfil é simples:

Mais alto que eu (e mais alto que eu em saltos) – o que na prática dá alguém com mais de 1.80.

Dentinhos lavadinhos, mais ou menos alinhadinhos e branquinhos (se forem amarelos podemos conversar sobre o assunto, há sempre os branqueamentos, mas amarelos e tortos é motivo para exclusão).

Aventureiro mas não muito, mas mais aventureiro social e profissionalmente, não tanto fisicamente. Quero lá um homem que faça bungee jumping e salto em pára-quedas e coisas afins!

Simpático, comunicativo e com um bom sentido de humor. Mas não pode ser daqueles tótós que não levam nada a sério e com quem não se pode ter uma conversa de gente crescida. E também não quero daqueles que querem ser sempre simpáticos principalmente para o sexo oposto.

Pode gostar de crianças, mas se falar à bébé fica excluído.

Se souber dançar ou se gostar de dançar leva 2 pontos extra.

Se não souber cozinhar fica sem 2 pontos. Se não souber fazer nada em casa (e se não quiser aprender)  está automaticamente excluído.

Não precisa de ser um Rodrigo Santoro - até porque fenómenos desses só ocorrem de 500 em 500 anos -  mas vá… um moço normal, que não faça doer os olhos quando se olha não é pedir muito. Se for muito bonito está automaticamente excluído (só dão trabalho!).

Inteligente, mas não cromo. Trabalhador, mas não workaholic (já basto eu!). Ambicioso mas não obcecado.

Que goste de desporto mas não exageradamente e que não me chateie por eu não praticar desporto.

Que goste de rir até ficar com a barriga a doer.

Que não dê bufas na cama. Que não arrote à mesa e que saiba utilizar os talheres (básico, mas nem sempre vem no pacote).

Ah, e por falar em pacote, pode ter um traseirinho assim… à maneira.

Fadinha querida, agradeço desde já a ajuda. Fico à espera da encomenda. Se eu não estiver em casa deixa no escritório que eu passo por lá para buscar. 

Beijo com saudade.

5 comentários:

Anónimo disse...

Querida Inês,

A Fada dos Dentes está ocupada com as crianças a quem os dentes vão caíndo mas contou-me que estavas desiludida comigo.

Sabes que o trabalho do Pai Natal não é fácil e mesmo com um ano de preparação há sempre coisas que falham. No entanto os meus registos mostram que tens tido boas prendas e que haverá outros com mais razões de queixa.

De qualquer forma, decidi analisar este teu pedido "fora de época" e analisar se conseguia arranjar um presente de que gostasses. Mas antes tenho que te lembrar uma coisa, já pensaste o que tens tu para oferecer? Talvez eu não tenha lido bem o teu perfil, mas tenho aqui de facto uns quantos homens solteiros que correspondem ao que tu pedes, alguns deles até residem em zonas geográficas compatíveis com a tua (embora os meus registos indiquem que tu viajas mais do que eu na noite de Natal). Infelizmente não consegui encaixar a tua descrição no que eles querem. Espero que percebas que a mulher workaholic que está muito tempo fora em trabalho não está no topo da lista das preferências.

Vou continuar a analisar as cartas que me vão chegando, mas aconselhava-te talvez a rever as tuas prioridades.

O (verdadeiro) Pai Natal

Mindcollages disse...

Pai Natal, obrigada pela resposta rapidíssima. Adorei-a!
Deixa-me o jeitoso aqui que eu trato dele e após fase de teste logo revejo as minhas prioridades.
:)
Obrigada!
Beijo com saudade.

Pedro disse...

Presente! Presente! Pres...

Pensei que não nos conhecíamos, no entanto como foste capaz de me descrever tão fielmente?!

O perfil NÃO é simples, mas fica assim usando a escala, 0 = característica não apresentada , 1 = normal 2 = excelente:

- 1.86(descalço) = 10 (não é engano, é mesmo dez)

- dentes lavadinhos = 2 , alinhados = 2 , brancos mas não alvos = 1 , muito usados em trabalhos de bricolage(extra) = 2

- ...aventureiro social e profissionalmente... = 5 (cinco!)

- Simpático = 2 , comunicativo = 2 , bom(razoável, sinceridade acima de tudo!) sentido de humor = 1.5

- não daqueles tótós que não levam nada a sério = 2, SEMPRE SIMPÁTICO MAS NÃO TÓTÓ para o sexo oposto = 5 (outro cinco)

- adoro crianças = 2, falar à bébé ??? = 2 (por via das dúvidas)

- gostar de dançar mas sem saber dançar = 1.99 pontos

- faço um arrozito de cenoura razoavelmente comestível = -1, ups, a escala não contempla valores negativos, fica então --1 = +1

- extra: saber fazer tudo em casa = muitos pontos! (NOTA: troco não saber cozinhar(bem), por serviço de canalizador, electricista, carpinteiro, informático,... parece-me justo)

- quem é esse tal Santinho? = 0 (duvidoso, mas prontos)

- a modéstia não me permite comentar a inteligência = 10 (dez ou mais)

- defines gostar de desporto? ver F1 conta? = 1 (pelo sim pelo não)

- rir sim, com a barriga a doer às vezes, depende do motivo da risota = 1 (devia ser 1 vírgula muitos, mas enfim)

- que é isso de "bufas?" não faz parte do meu léxico, logo não devo dar = 2 (a propósito, a não dar as tais bufas, devo dar o quê na cama? as boas noites?)

- arrotar à mesa NUNCA, mas um arrotito quando se está entupido é cá um alívio... = 2

- saber usar talheres = 2 (também era melhor não saber, não querem lá ver)

- traseiro não sei, pois não aprecio homens = pontuação não aplicável (Atenção, não é o mesmo que 0, é mesmo não aplicável)

Resultado = uma batelada de pontos, impossível de ultrapassar pela concorrência!

O candidato,
Pedro

Anónimo disse...

Axo ke não te vais safar!

blog de receitas disse...

muito bom... o exemplar que tenho aqui em casa acho que está defazado... será qua a fadinha poderia atualizar o meu???