domingo, 13 de março de 2011

Decisões…

A vida é feita de desafios e de decisões. As chamadas life-changing decisions são difíceis de tomar. Por vezes gostaria de poder contar com a ajuda de alguém ou pelo menos com a influência de alguém nas minhas decisões. Quando se tem um parceiro/a, as decisões são tomadas a 2 porque influenciam a vida de ambos. No meu caso, as decisões são tomadas apenas e só por mim.

Por outro lado é óptimo não precisar de dar contas da minha vida a alguém. Mas que bom seria poder ter outros parâmetros que não “o que é que EU quero da vida” para me ajudar a decidir. É que… não faço ideia do que quero da vida!

Por ora, a decisão foi tomada. Dia 1 de Outubro é o primeiro dia do meu contrato em Singapura. E é um Sábado! Que grande sorte! Após anos de queixas e lamúrias com o povo Austríaco, vamos ver o que me espera pelas Ásias. Singapore lah!

Um beijo com saudades… E tantas que vão ser, principalmente das minhas amigas e companheiras desta jornada de 4 anos por terras Austríacas.

PS – Para aqueles que acham que o (meu) futuro está é em Portugal e que eu devia mas é voltar para Portugal porque só lá conseguirei ser feliz e imune aos sismos, desastres naturais e afins… desenganem-se. Ficaria tremendamente infeliz se voltasse neste momento para Portugal. Sendo como sou, sei que o meu único pensamento iria ser: “ai, se eu tivesse ido…”. E por isso, vou! Para além disso, Portugal está também numa falha sísmica grande.

Como diz a Mãezuruga, o perigo está onde o Homem está e, mais acertadamente ainda, quem morre de véspera é o Perú!

7 comentários:

mãe disse...

A decisão esta tomada, não deves olhar para trás, como diz o "rei" alberto joão "pra tras mija a burra". Boa sorte. Estamos a encher o mealheiro da cozinha para irmos lá.Boa sorte...Beijocas

Mãe disse...

A decisão está tomada. Boa sorte. Não podes olhar pra trás e pensar nas outras hipóteses, pois como diz o " Rei" Alberto João "pra trás mija a burra". Estaremos sempre contigo. Estamos a juntar, no mealheira da cozinha pra te irmos visitar. Beijos.

Pedro disse...

Vai! Constrói o teu futuro. Realiza-te. Cuida-te. Sê feliz.
Perdoa aos muitos que gostariam de te ver por cá, pois isso seria apenas na condição de seres ainda mais feliz.

Calíope disse...

Fortuna audaces juvat! :)

Joana Rodrigues da Costa Mestre disse...

Epá agora não desistas, já tenho férias marcadas para ir te visitar. Nunca te esqueças que se alguma coisa correr mal, tens sempre para onde ir...Sabes só devemos de nós arrepender do que não fazemos...
Um bjo.

Bruno Pascoal disse...

Devias ter aceite uma proposta de emprego aqui na Carnival, isso é que era :)

Boa sorte!

Nina disse...

Vá menina!!
E nao dê mt bola pro que os outros pensam. Vc tem razao, é mt bom ter alguém pra dividir as decisoes, mas decidir sozinha tbm te faz grande e independente e totalmente responsável pelo que vc vive.

Isso tbm tem sua beleza. Aproveite!