quarta-feira, 28 de março de 2012

O Sexo dos Anjos

Agora que estou assim a modos que jogada aqui por casa – por entre caixotes e coisas para organizar e o computador – tenho tido bastante mais tempo para explorar a vida alheia lendo diversos blogues.

Há assim dois ou três blogues que dominam o Universo bloguista Português (em termos daqueles blogues que se lêem quando não queremos pensar muito ou quando nos queremos rir com as (supostas) tendências da moda). É impressionante ver a quantidade de pessoas que se sente ofendida quando se fala/escreve sobre coisas tão simples como pacotes de bolachas ou papel higiénico. Eu praticamente já nem leio os posts – prefiro deliciar-me com as caixas de comentários, esses verdadeiros campos de batalha.

Remeto-me ao silêncio. Assisto ao (triste) espectáculo e entretanto vou descobrindo a quantidade de hate blogs que maldizem este top bloguístico Português.

Não estando propriamente a favor ou contra o que é escrito – normalmente escreve-se sobre coisas tão subjectivas que não creio que haja uma resposta correcta – tenho apenas algumas preocupações: a inveja, a mesquinhez, a tacanhez, a pobreza de espírito e acima de tudo o excesso de tempo livre em horário laboral de muita gente. Se se investisse metade da energia a produzir coisas (qualquer coisa)… isso é que era de valor!

Felizmente volto a trabalhar brevemente. Daqui a pouco tempo já terei mais com que me preocupar do que com as teorias de uns e de outros sobre o sexo dos anjos.

Um beijo com saudade…

Sem comentários: