quarta-feira, 23 de maio de 2012

As meninas d'A Ribeira do Sado

Há coisas que me deixam fascinada. Se regra geral sou pessoa que não fica a olhar para imperfeições causadas pela natureza ou por acidentes menos felizes, já quando vejo um "parzorro" daqueles não consigo virar a cara. Não por achar bonito ou erótico ou coisa que o valha. É apenas uma coisa que me fascina.
Outra das coisas que me fascinam são cabelos demasiado compridos, daqueles que chegam até, e às vezes passam, os glúteos (que é para não dizer rabo). Fantástico a paciência de deixá-lo ficar tão comprido.
Unhas compridas, daquelas que encaracolam são uma maravilha para mim. Fico de olhar fixo a tentar imaginar como a pessoa se veste, lava os dentes, a loiça, aperta botões etc etc etc (para não entrar em pormenores eventualmente chocantes para os leitores mais sensíveis).
Aqui em Singapura a distracção tem sido outra. Unhacas dos pés! Longas, compridas, elas próprias quase a encaracolar. Moçoilas bem arranjadas e perfumadas com aquelas unhas que davam para lavrar a terra bem ao estilo d'As meninas da Ribeira do Sado.
E os homens também. Vai na volta é para mostrar a todos que o corpo esta a funcionar bem e que andam cheios de vitaminas e cálcio.
Eu digo-vos uma coisa meus amigos, com unhas do tamanho das que tenho visto não haverão muitas meias que sobrevivam. Mas na realidade cá não é preciso usar tais acessórios. Talvez por isso eles nem dêem conta. Eu cá não sei porque unhas dos pés para mim são coisa para se terem curtinhas.
Mas opiniões são como os traseiros (aka rabos) né, cada um tem o seu...

Um beijo com saudade.

Sem comentários: