sábado, 21 de julho de 2012

HCMC

E aqui estou eu em frente à catedral de Notre Dame. Não a francesa, mas a vietnamita. Ao lado ficam os, pelos vistos, famosos correios centrais. Creio terem passado já uns anos desde a ultima vez que escrevi uma carta ou um postal que seja.
O som das motas é constante. Não sei se Saigão terá a maior concentração de motas por metro quadrado. Se não tem parece. A quantidade de bicicletas que tem Amsterdão não chega aos calcanhares do número de vespas daqui. Amsterdão é pra meninos. A minha estratégia pessoal para atravessar ruas aqui passa por olhar para a estrada e ver se tenho alguém a vir na minha direcção. Depois, acelero o passo e tento não voltar a olhar. A probabilidade de saltar uma mota de um lugar de onde não esperávamos é grande, por isso é melhor não o fazer.
Por vezes surpreendo-me a mim própria. Eu, grande amante dessa actividade chamada turismo, juntar-me-ei amanhã a um desses grupos e felizes e contentes faremos um passeio pelo mekong delta.
A verdade é que o meu programa turístico passa a maioria das vezes por ir ao cabeleireiro, à manicure e à pedicure. Como tratei disso a semana passada em Bangkok; esta semana não tive outra opção senão a de viajar em grupo e ver as maravilhas da natureza. Vai ser a loucura! Ahahah

Fotos seguirão (tiradas do iPhone porque sou tão boa turista que nem máquina fotográfica tenho...)

Um beijo com saudade.

Sem comentários: