quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Uma questão de perspectiva



Recebi hoje uma notícia interessante. Uma amiga de 30 anos conheceu um homem de 42 durante um estágio de 6 meses nos Estados Unidos e agora, 1 ano volvido desse encontro, parte de armas e bagagens para lá. Para trás deixa um emprego estável – não muito bom mas suficiente para pagar as contas – a família e os amigos e o país onde cresceu e que a viu nascer. Não faz ideia se vai encontrar emprego por terras do Tio Sam mas mesmo assim embarca na aventura, com base no amor que sente pelo que diz ser “the one”. 

Eu digo que ela é doida. Que é inconsciente. Que arrisca demasiado. Que o pouco tempo que esteve com ele não poderá ser razão para pensar que tudo correrá certo porque na verdade pouco se conhecem. Mas desejo-lhe tudo de bom e uma vida feliz junto daquele por quem deixa agora a vida que sempre conheceu. (Secretamente, temo que esta experiência não irá correr bem)

Um beijo com saudade. 

Nota: Quando contei a minha história com o meu Alimone fofo a uma amiga espanhola ela perguntou-me a minha opinião sobre o que ele está prestes a fazer. Eu disse que estava totalmente calma e certa das decisões que tomámos.
Depois virou o baralho e perguntou-me o que eu diria a uma amiga que estivesse prestes a fazer o mesmo que ele está a fazer por mim. Esta é na realidade o fruto desse exercício e realmente aí a baiana roda a saia. 
É uma loucura!!! Mas não deixa de ser uma loucura boa. E secretamente, tenho a certeza que esta experiência irá correr bem. É tudo uma questão de perspectiva, certo? :)

1 comentário:

Calíope disse...

Pois... é tudo sempre relativo. Eu tb estando de fora e n conhecendo as pessoas acho uma loucura, mas se eu fosse a tua amiga: ia! Pela descrição parece-me que ela terá mais a ganhar do que a perder. E se esse n for o homem da vida dela... há-de encontrar outro!