terça-feira, 3 de julho de 2007

Internet voadora e sem fios!

Já com apartamento, adequadamente abastecida de comida nos armários e no frigorífico, com máquina de lavar roupa, loiça suficiente para convidar os vizinhos todos para jantar e com o meu primeiro ordenado na conta Austríaca, o meu passo seguinte foi então dirigir-me à loja dos telemóveis para assinar um contrato que me permitiria ter Internet Wireless, a melhor opção de entre as oferecidas na Áustria.

Operadores de telemóveis existentes na Áustria - Drei, A1, T-Mobile, Telering, One - em disputa quase que sangrenta por clientes!

Começo por ir à One, a mais barata de todas e onde já tinha ido para comprar o meu cartão de telemóvel (outra história engraçada).
Entro, a moça olha para mim e vai ficando mais branca do que já é. "Hi! Remember me?" - digo eu com o sorriso mais simpático do mundo. "Sorry, I still don't speak German and today I came for Internet, can you help me? Pleeeeease"
Bem, para encurtar a história o que se passou foi o seguinte: Estivemos uns bons 4 minutos a conversar. Eu em Inglês, ela em Alemão, mas a falar bem devagarito que era para eu perceber bem. Eu acho que ela pensa que eu sou um bocadinho atrasadita da cabeça!
Pediu a minha morada para ver se haveria rede na minha casa. "mMmm...Nein...Not good!"
Não iria funcionar, eu preciso de receber o sinal HSDPA e com o cartão deles só receberia o não-sei-das-quantas. Fico parva com a honestidade!

Loja número 2: A1 - o fornecedor de telemóveis da minha empresa. A história do costume: sorriso simpático, cara de desespero à procura de algum funcionário que fale umas palavrinhas de Inglês. Pedem a minha morada. Boa! Funciona! Massssss.... a moça avisa que na 2ª feira, dia 1 de Julho terão tarifas diferentes. "better ones" (a bela da concorrência). Cara de desespero 2. Precisava disso para hoje. Para este fim de semana. A vida é dura! Volto na 2ª! Começo a desconfiar da honestidade. Será que eles não querem é falar Inglês?!

Loja 3: Drei! Calha bem! À terceira é de vez! O rapaz falava Inglês e tudo. Mas... eu não posso fazer um contrato. Tenho de morar na Áustria há pelo menos 3 meses e só moro há 1! EVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.... posso fazer um contrato em teu nome? Que remédio coitada!

Moral da história: Tenho internet e os Austríacos são as pessoas mais honestas que jamais conheci! Não falo Alemão, não sou de cá e sou loira! Tinham todas as razões e mais algumas para me passarem a perna e não o fizeram. E esta hein?!

Um beijo com saudade!

Sem comentários: