terça-feira, 18 de setembro de 2007

Corpo são, mente sã?! Uiiii... diz que sim, diz!

Quem me conhece sabe bem que desporto para mim, só na TV, e mesmo assim, seleccionado a dedo! (ginástica rítmica, danças de salão, concursos de aeróbica (que já não vejo há uns bons anos), jogos de snooker (um bocadito só)... e mais nada que me lembre assim de repente...)

Tudo começa com o meu nascimento: forças do Universo quiseram que eu, até aos 19/20 anos, pesasse tanto como uma jovem subnutrida ou como uma miúda com distúrbios alimentares, com a qual fui várias vezes - erradamente - confundida durante esses anos cruciais para a formação de personalidade. Algumas coproculturas (ver dicionário), várias consultas médicas e muito pãozinho e chocolates depois, consegui finalmente chegar a um peso digno de poder ser doadora de sangue (coisa que nunca fiz, mas pelo menos já tenho peso para isso!).

Quero com esta introdução explicar que eu nunca precisei de fazer ginástica para manter um peso ideal. A única ginástica que fiz foi aos 14 anos – ginástica rítmica – cujo objectivo era abrir-me o apetite (ainda mais). Funcionou, mas não engordei! Fiz aeróbica/step durante o Erasmus na Holanda e na faculdade e tentei voltar a fazer depois (indo sozinha ao ginásio)... Mas, qual é a piada de se ir ao ginásio sem companhia? Bem sei que no ginásio SE PODEM fazer amigos, mas nunca fui apologista daquela coisa do vamos-aqui-conversar-no-balneário-nuas-enquanto-estou-a-por-creme-na-perna-alçada-por-cima-do-banco... Sorry about that!!!

Agora na Áustria, tenho prometido a mim mesma todos os dias (só os encobertos) de manhã, que começarei a fazer jogging/correr, caso não chova à tarde. Eheheh! Ora a culpa não é minha, o tempo é que não ajuda... Pensei, pensei, pensei! Queria uma actividade que pudesse fazer em casa a ver TV ou a ouvir música, sem fazer figuras na rua e que eu gostasse – sem ser comer panquecas com gelado!

Bem, moral da história – comprei uma corda de saltar. Hoje saltei uns 20 minutos que foram seguidos por alguns (não muitos porque o coração já me saltava pela boca) abdominais. A noite já estou a prever que vá ser longa, pois as cãibras não têm parado, mesmo tendo feito alongamentos.

Acho que não sou eu que não gosto de desporto... O desporto é que não gosta de mim! Sou um mártir!!!

Um beijo com cãibras... ups, saudades!

Sem comentários: