quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Ode à vida!

Tudo começou...

...há um ano atrás, quando decidi "emigrar" por 6 meses para um estágio na Comissão Europeia, em Bruxelas. Aí conheci muita gente e fiz bons amigos... Conheci uma pessoa fundamental na reviravolta que a minha vida deu. Uma Austríaca que 15 dias após o meu regresso a Portugal me enviaria um anúncio de emprego ao qual felizmente respondi.

... em 2004, quando decidi viver por um ano nos Países Baixos, em Erasmus. Esse ano foi fundamental para me incutir o espírito de aventura, de "mente aberta", para me ajudar a aceitar pessoas diferentes. Nunca mais fui a mesma! Fiquei amiga de gente de toda a parte, mas especialmente de pessoas que estavam tão perto, mas até então tão longe...

...em 2000, quando entrei no curso de Engenharia Zootécnica na Universidade de Évora e - a muito custo - me mudei para longe do conforto da casa da Mãezuruga e do Paizurugo. Os 5 anos do curso foram importantíssimos para desenvolver a arte de cozinhar... E que bons momentos passei com boas amigas e amigos!

...em 1996, quando tive de mudar da Escola Secundária do Lumiar a 5 minutos de casa para a Escola Secundária da Cidade Universitária a 20 minutos e 1 viagem de autocarro de distância! Boas recordações, bons amigos (e fotos péssimas comigo com 45 kg e aparelho nos dentes) se mantêm comigo desde então...

Em cada período da minha vida tenho aprendido diferentes valores. De cada um deles guardo diferentes recordações. O importante é o balanço geral da coisa: muitos amigos, muitas viagens, muitas fotografias, muitas gargalhadas, muitas lágrimas (também são importantes)... muitos sentimentos, muita vida vivida!

Mas na verdade, tudo começou há 24 anos, quando os meus queridos progenitores decidiram rumar contra todos os problemas logísticos, contra todas as probabilidades e estatísticas e deixaram vir ao mundo esta coisa fabulosa... EU! ahahaha!


(Para apimentar um pouco a coisa, digo-vos que ainda bem que lá em casa se diz NÃO ao aborto... Caso contrário... provavelmente não estariam a perder tempo a ler este blog!)


Um beijo com saudade... (E escusam de escrever que isto não é uma ode, mas eu gostei do título, e sendo o blog MEU quem manda sou EU!!! Muaahahaha!)

2 comentários:

Anónimo disse...

A Benção que Deus nos de (já tinhamos outras) foi grande e bonita,inteligente, mais quê?...
Às vezes fico a pensar o que teria sido se algo tivesse corrido mal. Graças a Deuis. Um beijo com saudade
Mãe

Anónimo disse...

De facto, o melhor da vida são os amigos, as fotos, as gargalhadas, as viagens e etc, etc e tal...Mas melhor que tudo isso junto.....são as Manas.
Um beijo com saudade!!!