segunda-feira, 14 de julho de 2008

Praga - cinco anos depois...

Há 5 anos atrás visitei pela primeira vez Praga. Foi em Novembro de 2003, alguns meses antes da República Checa ter entrado para a União Europeia. O facto de ter visitado a cidade de Inverno - com temperaturas a rondar os zero graus negativos (adoro dizer isto!) - fez com que a minha estadia lá fosse bastante diferente da minha experiência durante este fim-de-semana. As pessoas pareceram-me muito mais simpáticas, muito mais bonitas e a cidade tinha sem dúvida outra alegria (e não era só devido às milhares de Americanas e Inglesas que nos brindaram com pernas e mamocas à mostra, até porque não fazem muito o meu género...).

No entanto tive um grande choque no que diz respeito à inflação. O que aconteceu aos preços é qualquer coisa de rídiculo! Se há 5 anos atrás se conseguia comer e beber à grande e à Portuguesa (porque não aprecio muito Franceses) por 5 - 7 euros, hoje em dia a única coisa que se consegue por esse preço é um fast food mal amanhado.
Longe de mim ter ido a Praga para fazer compras, o que aliás não passa pela cabeça de ninguém do sexo feminino de visita a qualquer parte do mundo, mas até os preços da Zara eram mais caros que na Áustria ou que em Portugal! Nem uns sapatinhos consegui comprar!!!



De qualquer modo, o balanço foi positivo! Dos países limítrofes (que chiquiiiiiii!) da Áustria só me restam visitar então a Eslováquia, a Hungria, a Eslovénia, a Itália, a Suíça e o Liechtenstein (que não é um país mas sim um Principado!). Tenho muito trabalho pela frente!!!
Fica aqui uma foto - entre uma de olhos fechados e outra com cara de parva, preferi a primeira (embora nesta também tenha ficado com um q.b. da segunda opção).

Um beijo com saudade!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ja tirei senha para Hungria e Italia!!!!


Ps: Nem contaste a tua experiencia em desportos radicais em Praga?!

Aquele metro merece ser partilhado com o mundo...

Ps1: Teu irmão não foi lá ter contigo? LOL