domingo, 9 de novembro de 2008

Viva as amigas!

Depois de duas semanas completa e desesperadamente cheias de trabalho, em que o meu último desejo quando chego a casa é ficar (continuar) em frente a um computador, eis que encontro alguma inspiração. Sempre que encontro um tempinho (o tal tempo em que deveria estudar Alemão) entretenho-me a ver séries. Entre as minhas favoritas está a clássica e tão famosa "O sexo e a cidade". Comecei a ver a "Lipstick Jungle" e hoje experimentei a "Cashmere Mafia". Embora um pouco repetitivas, estas séries giram em torno de um tema fantástico: A importância e o poder do grupo de amigas.
Sim, aquele grupinho de 2, 3, 4 amigas a quem se confia tudo e que está lá quando é necessário, e quando não é, também.
Embora com alguns "acidentes de percurso", mantenho orgulhosamente o meu "trio maravilha" em Portugal da qual fazem parte a Tete e a Tita Catita e a minha companheira nas noites de má língua contra o sexo masculino: Mimas. (E agora corro grande risco se não nomear outras pessoas, não é Doutora Morena? :))
Por cá, vou tentando estabelecer novas cumplicidades e o grupinho "GIRLS ONLY"... Porque "os namorados" são bons, mas com as amigas podemos ir às compras...E, melhor ainda, falar mal dos namorados, ou dos wannabe namorados... ou do sexo masculino no geral.
Viva as amigas!

Um beijo com saudade...

4 comentários:

Bruno Pascoal disse...

Uma coisa que não consigo entender é essa aversão ao sexo masculino. Sempre que se juntam é para falar mal.

Pelo contrário, quando me junto aos meus amigos mais próximos, a Irmandade, só falamos bem do sexo oposto. E conseguimos analisar a "mulher" em todos os ínfimos (e íntimos) pormenores! ;)

Anónimo disse...

Eu acho que em épocas mais movimentadas, ou seja, quando estamos mais tempo juntas, também nos deviam filmar, às nossas figuras esbeltas e lindas e às nossas conversas! E talvez, quem sabe, uma nova série nascesse e em português! Podem arranjar personagens masculinos claro, que nas séries são sempre bem jeitosos!
Viva o trio!

Unknown disse...

Pois é, eu tenho sempre saudades vossas mas qdo vejo essas séries e me lembro dos nossos próprios episódios...até me vêm as lágrimas aos olhos!
Gosto mto de voçês e n sei o q seria sem vós!
Beijocas

Anónimo disse...

Sinhora inginheira,fiquei muito sensibilizada com esta ode às amigas. Alegra-me pensar que falta pouco tempo para voltarmos a ter uma girls night out! Fica desde já o convite para uma jantarada chez moi e uma saída depois...assim como assim, até pode ser que arranje um litrinho de vinho esloveno só para recordarmos bons tempos!!! Beijos...doutora morena