sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Dark days are over…

Hoje comecei o dia no maior "Pagoda” (templo) do mundo na cidade Tailandesa de Nakhon Pathom. Devo confessar que depois de uma noite rodeada de formigas (sim, na minha cama!)– já longe da minha caminha chiquérrima – foi, no mínimo… calmante.  DSC04266

(Sinais da evolução dos tempos? Monge Budista a falar ao telemóvel???)

DSC04271

E foi depois de ter chegado novamente a Banguecoque (Bangkok) e a outro hotel fantástico (onde vim buscar o meu fatinho maravilha e onde passarei a noite) que decidi mudar o tom negativo com que tenho vivido esta experiência Asiática. Cheguei à conclusão de que o que estou a conhecer – e que continuarei a conhecer nos próximos 3 meses – mesmo não visitando muitos locais turísticos, será muito mais do que o que a maioria das pessoas visitará numa vida inteira (desculpem o snobismo, mas estou em fase de auto-persuasão) .

Assim sendo, e em comemoração, fui-me embelezar (ou pelo menos tentar) com uma visita ao cabeleireiro, pedicure e manicure.

DSC04285 Esta experiência levou-me a uma conclusão altamente científica e, acima de tudo, útil para a sociedade em geral: As manicures Tailandesas são muito melhores do que as Filipinas!

Acabei o dia com uma (re-)visita – ainda que sozinha – ao famosíssimo Suan Lum Night Bazaar (mercado nocturno).

Amanhã volto para Singapura.

Um beijo com saudades…

3 comentários:

Calíope disse...

Acho que nem consigo imaginar o quão cansativo isso deve estar a ser, mas de qualquer modo a experiência toda vale mais do que esses percalços de certeza absoluta. (ok, a cena da casa-de-banho é bem dura...) Mas vá, aproveita bem, toma nota de tudo para dp nos contares quando vieres. bjs :)

TeresaR disse...

Pagava (pouco que a vida não está para grandes aventuras) para estar aí contigo! A sério! Tens toda a razão! Vais estar em mais sítios do que qualquer outra pessoa irá estar na sua vida! E de certeza que sais disso muito mais rica! Pelo menos de espirito! Porque pelo que percebi esses mercados arruinam qualquer um!:)
Beijinhos gigantes!

Anónimo disse...

Sou mesmo "F....ONA"!!!
Olha lá, e as formigas comeram alguma coisa?
Sempre ouvi dizer que tinham uma substância qualquer que fazia bem à pele.....
Um beijo com saudade... Um não cinco!