segunda-feira, 19 de outubro de 2009

To “pee” or not to “pee”…

Estou sentada no Starbucks da minha nova casa, o aeroporto de Singapura, à espera do meu próximo voo, com destino a Ho Chi Mihn (Saigão). Mas não queria deixar de contar a história mais hilariante dos últimos tempos.

Ora chego eu (e os meus colegas) ao escritório de um cliente nos subúrbios de Beijing e como de costume eu teria que dar uma pequena apresentação. Como andámos umas 2 horas de carro, e eu tive a brilhante ideia de beber muita água para eliminar as toxinas que inevitavelmente ingiro com a comida chinesa, a minha bexiga já estava a dar as últimas e por isso pedi para ir à WC antes de começarmos a reunião.

O Chinoca-master (que não falava Inglês) lá mandou a assistente (que falava um Inglês ainda melhor) levar-me à dita. Andámos, andámos e chegámos a uma porta (aberta e com umas tiras de plástico a proteger tipo os talhos antigos) para a qual ela apontou.

Entro meio a medo e vejo logo uns urinóis masculinos…  (A coisa começa bem).. em frente a eles duas sanitas embutidas no chão, uma ao lado da outra, sem qualquer parede… e de cócoras numa delas encontro uma moça Chinesa. Foi uma questão de segundos, vejo a tipa, dou um salto, faço um som esquisito do tipo “eh pah, desculpa, não vi nada, não era minha intenção interromper o teu ritual urinário” e fujo porta fora. Ela não se importou nada, ao mesmo tempo emitiu um som que me quis parecer ser do género “não há problema nenhum, mi casa su casa”.

Apertadinha, apertadinha, lá consegui aguentar mais 2 horas. Pedi aos meus 2 colegas (homens) que me protegessem a porta da casa-de-banho quando acabámos a reunião. Consegui 2 minutos de sossego, oiço uns gritos lá fora (do género, está ocupada não entres) e assim que puxei as calcinhas para cima entra uma tipa muito furiosa WC adentro (ufa, consegui não partilhar um momento brilhante “eu de cócoras, a rezar e a agarrar as calças para que elas não tocassem no chão, a fazer pontaria para o buraco tentando manter o equilíbrio no topo dos meus saltos quase-agulha (sim, o tempo não estava para as minhas sandálias)” com ninguém).

Um beijo com saudades….

2 comentários:

Pedro disse...

Falando em noivas e em como seria original um casamento na grande muralha da China (que talvez até fosse visto pelos selenitas, habitantes da Lua) que tal esta entrada na igreja? eu continuo disponível para noivo... ;)

http://www.youtube.com/watch?v=4-94JhLEiN0

Quando vi o vídeo pela primeira vez até me deu vontade de "pee" de tanto rir!

Anónimo disse...

Oh, Sr. Pedro!! Lá que estejas disponível é contigo, mas a noiva tem que ter autorização prévia! Entendidos?!
Bom, voltando à "cuequinha", pensa nas coisas pelo lado positivo, era a tua oportunidade de tirar a limpo aquelas questões acerca do Povo Asiático, não sei me entendes?!
Curiosidades naturais do Povo do Resto do Mundo, percebes?!
Agora, imagina se o almoço não cai bem....que confusão que deve ser... Pelo menos não sujas a sanita!!
Um beijo com saudade... Um não, cinco!!