segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

É o que dá ter um maquinão…

Sexta-Feira, 21.05 – Já atrasada para um jantar cuja mesa tinha sido reservada para as 20:00. Tinha 4 amigos à espera.

Quase a sair da auto-estrada. Ei-los. As luzes azulinhas dos nossos amigos “Polizei”.

image

Saio da auto-estrada e eles cada vez mais encostadinhos a mim. E a fazerem sinais de luzes. E eu sem poder encostar. Lá decido parar. 2 marmanjos  (séniores) grandalhões e, claro, com cara de poucos amigos.

Polizei: Guten Abend! #$%/&$%#(&) zu schnell (= muito rápido, isso eu sei!)

Eu: Guten Abend!!! MmMmM… Fala Inglês?

Polizei: Estava a conduzir muito rápido.

Eu: A sério? MmmMm…

Polizei: Sim, a 151! (o limite é 130 na autoestrada)

Eu: MmMmM… Pois.. Olhe, distraí-me.

Polizei: Pois, agora tem que pagar uma multa.

Eu: Quanto é?

Polizei: 20 €.

Eu: Dá recibo?

Polizei: Sim.

Eu: Então está bem.

E cheguei ainda mais atrasada ao jantar. Mas fiquei com um recibo para recuerdo e com uma nova experiência na Áustria.

Um beijo com saudade.

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei a parte do "dá recibo?"! Maravilhoso! :) 20 Euros? Que raio de multa é essa? Acho que não há multa de 20 euros para nada em PT... Vou-me mudar...

Anónimo disse...

Com o Licra isso nunca aconteceria...Ele não passava dos 125km/h anyways!! LOL