segunda-feira, 9 de maio de 2011

Perdoai-me senhores…

porque devo ter feito asneira das grandes.

Que as pessoas deixem de partilhar tempo juntas é uma coisa. Correctíssimo, se assim o entendermos. Agora que os bons modos se esqueçam e que as pessoas simplesmente finjam que não se vêem e nem sequer se cumprimentem, isso já me custa a conceber.

Visitantes, colegas, amigos, conhecidos, curiosos da vida alheia… não voltem mais aqui ao blogue, porque este é um local de pecado. A autora cometeu um grave erro, provavelmente maior do que matar um gatinho inofensivo ou do que comer uma sandes de presunto e queijo em frente a crianças do Burundi. Ou pior.

Do que me lembro da história, cheguei 15 minutos atrasada ao encontro. Hoje o marido da amiga – que nem lá estava - finge que não me conhece  - a 5 metros de distância - e não me cumprimenta ao que eu, cheia de boa educação, reajo com um Olá bem alto (e sim, obtive um olá cheio de embaraço de resposta).

O mais fabuloso é que isto já não me acontecia há anos… uns 15 talvez. Voltámos à escola primária (só falta o beicinho!)

beicinho

Olha afinal já nem isso falta!

Um beijo com saudade…

Sem comentários: