quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Bragging rights (cont’d)

A MF foi acusada de ser uma gabarolas por um seu leitor (e amigo de longa data) por relatar no seu blogue (entre muitas e variadas coisas) as suas viagens, feitos, vivências e experiências. Identifico-me um pouco com ela e creio que eu própria por vezes poderei suscitar esse sentimento em quem me lê (e quiçá também a quem me conhece pessoalmente). A MF é boa moça e uma das pessoas mais trabalhadoras e dinâmicas que conheço. Acumula dois ou três empregos – creio que não por precisar financeiramente disso, mas por gostar de estar ocupada e de trabalhar - e quando tem um final de tarde livre, trata logo de arranjar uma qualquer actividade que a ocupe.

Tal como lhe deixei escrito, volto a repetir: ter um blogue tem destas coisas. Ao partilharmos a nossa vida pessoal estamos expostos aos julgamentos/críticas/interpretações/constatações dos leitores. E consoante o leitor esteja melhor ou pior na sua pele e na sua vida, assim teremos diferentes leituras sobre o que escrevemos. E pessoas como a MF, que faz 2 ou 3 grandes viagens por ano e muitas mais "pequenas" viagens e fins de semana e afins, fazem confusão a muita gente e inclusive provocam a chamada dor de cotovelo. É a sociedade que temos. Partilharmos as nossas alegrias é muitas vezes interpretado como gabarolice para quem a viagem Setúbal - Lisboa no comboio da Fertagus é já por si uma grande aventura.

Pois assim sendo também eu sou gabarolas. Das grandes! Continuarei a falar da minha vida e das minhas experiências e das minhas viagens para quem quiser ouvir e espero que a MF continue a fazer o mesmo, sem pudor nem preconceito.

A minha página do Miles and More dizia-me ontem que fiz 78 viagens de avião desde 2008. (Fora as que não foram feitas pelas companhias aderentes, tipo empresas locais indianas, chinesas, japonesas, brasileiras e afins). Quem me conhece sabe que DETESTO turismo, mas não trocaria conhecer todas essas culturas e países diferentes e CERVEJAS diferentes por estar casada e a trabalhar como funcionária pública desde 2005, ano em que saí da Universidade. Não condeno quem o faça, mas também não aceito que me chamem de gabarolas por essa não ter sido a minha escolha.

Beijo grande com saudade! E muito muito boa viagem à MF por essa Incredible India!

1 comentário:

Calíope disse...

A boa moça explica que se trata de um combinado explosivo: workaholismo + bicho carpinteiro + tempo livre :D
Obrg pelas tuas palavras. Quando tiver um Miles & More Platina também o escarrapacho lá no Mergulhos... deve ser nos próximos 34 anos... mais coisa menos coisa!