segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Solidariedade / Caridade

Na minha modesta opinião e tendo em conta a minha própria vivência eu ajudo quem me apetece ajudar, quem me parece merecedor de ajuda. Ajudo com o intuito de facilitar a vida a alguém mas acima de tudo para criar uma ligação e muito frequentemente fazer novas amizades. É assim que funciona a vida de um emigrante. Eu sou ajudada, eu ajudo e no final de contas somos uma família unida que se entreajuda. É a chamada solidariedade.

A ajuda por obrigação é aquela em que as pessoas parecem mesmo boas pessoas porque estão sempre a ver se necessitamos de algo ou se estamos bem e tralálá. Até que um dia nem nos dizem olá. E aí sabemos que fomos alvo de caridade. Mas amizade… zero! 

Um beijo com saudade.

1 comentário:

Pedro disse...

Ainda relacionado com o teu post "Mecanicamente…", talvez este tema dos ABBA te anime um pouco e te traga alguma esperança.

http://www.youtube.com/watch?v=1HnOFwqpLRQ