sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tolerância

Pois já deu para perceber que gosto disto e que gosto da minha casa e tudo isso mas o que eu gosto mesmo mesmo é de andar pela rua e nos autocarros e comprar alguma coisa e não ser olhada como estrangeira - ok, não sou asiática e isso nota-se bem - mas aqui quase todos são uma mistura de culturas. Chinês e malaio, filipino e tailandês, japonês e coreano... E todos vivem em sociedade. E todos se respeitam.
Na minha empresa somos 30. No meu andar somos 12. De 10 nacionalidades diferentes. Ao almoço saímos e conversamos e regra geral fartamo-nos de rir....
Hoje dei por mim a relembrar o meu tempo na Alemanha. Como não falavam comigo - só de mim - acabei por evitar juntar-me ao grupo e acabava a almoçar sozinha. Se calhar a culpa foi minha porque me isolei.
Independentemente de quem tenha sido a culpa estou feliz porque agora somos muitos "diferentes". E já não tenho medo das horas de almoço...

Um beijo com saudade.

Sem comentários: