sábado, 14 de julho de 2007

Aventuras culinárias!

Imaginem o cenário:

“Domingo à tarde, lojas todas fechadas, loira com súbita vontade de comer um risotto de cogumelos.

[Aparte: Ingredientes essenciais e indispensáveis para fazer um risotto:
- arroz (ou carolino ou o especial de risotto);
- vinho branco;
- queijo parmesão;
- (e depois os cogumelos ou o que se quiser adicionar)]

A inspecção aos armários e ao frigorífico revela que, destes ingredientes todos, só tenho mesmo os cogumelos e:

- em vez do arroz carolino tenho Basmati (aquele arroz Indiano comprido);
- em vez do vinho branco tenho tinto;
- em vez do parmesão tenho mozarella.

E isso é impedimento de se fazer um risotto?!

Moral da história: As receitas são para serem respeitadas!
(Fiz umas 4 porções de comida (nunca me oriento com as quantidades de arroz), comi meia porção e deitei o resto fora, porque não posso alimentar os animais, ehehe).

Hoje comprei os ingredientes todos que preciso! Amanhã cozinho e depois logo conto. Hoje é o meu dia de cozinhar para os vizinhos – Gnocchi bolognese! Vive-se bem em terras Mozartianas!

Um beijo com saudade!

Sem comentários: