sexta-feira, 20 de julho de 2007

Nicht Deutsch bitte!

Andava eu tristonha por não ter outro acesso à informação que não fosse a Internet (não desfazendo porque a Internet é fabulosa, mas eu às vezes gostava que me “servissem” a informação já preparadinha, em vez de ter de ir proactivamente em busca dela), até que a minha senhoria - uma querida que tem agora a oportunidade de reviver em mim as histórias fabulosas pelas quais passou durante alguns anos a viver em Londres – me chama e diz que consegue arranjar um “receiver” (=box), pirateado (e portanto bastante em conta) que me dá a oportunidade de ver 40 canais!

Pela primeira vez brilharam-se-me os olhos com a perspectiva de poder visionar a RTP internacional. Não queria deixar de aproveitar a oportunidade de ver todos aqueles programas fabulosos, feitos por Portugueses para Portugueses, juntamente com o calendário das festas Portuguesas por esse mundo fora!

35 euros e uns piropos do técnico - que me valeram um desconto no preço – depois, descubro que apenas as boxes digitais conseguem receber esses canais!

Resultado: se já andava feliz com 3 canais falados em Alemão, imaginem a minha felicidade por ter agora 40 canais em Alemão, a CNN – que detesto porque só fala no Irão, Iraque e Paquistão, fazendo parecer que o resto do mundo não interessa nada – e a MTV – que eu não me permito ver muito correndo o risco de estupidificar, se bem que os programas “I am dating an older person”, “Date my mum”, “Next”, “strange kind of love”, “Sweet sixteen” e “pimp my ride” me têm feito alguma companhia.

Pode ser que isto seja um bom incentivo para aprender Alemão... ou para começar na jardinagem...

Um beijo com saudade!

Sem comentários: