domingo, 9 de dezembro de 2007

GRID Leadership Seminar: Aqui em casa quem manda sou eu!

Na semana passada, após um fim-de-semana passado na (boa) companhia de uma querida amiga, conduzi até um hotel onde fiquei de Domingo a Quinta-feira para um seminário sobre liderança, pelos vistos um dos “tops” em termos de seminários deste tipo.

Durante estes 4 dias e meio, 8 pessoas (eu incluída) foram divididas em 2 grupos e submetidas a variados e cansativos exercícios de grupo. A finalidade? Perceber melhor o comportamento de cada um e nós, compreender como o nosso comportamento influencia as relações que mantemos e, se possível, melhorá-lo de forma a que possamos tirar o melhor partido dos recursos que temos para obter os melhores resultados. (E se possível, após o 3º dia de convivência, criar um conflito... só para animar a coisa)

Se por um lado a minha inexperiência me impediu de partilhar com os meus colegas vivências pessoais, por outro lado o facto de ser nova e recém-empregada, possibilitar-me-á evitar certos comportamentos “incorrectos” com os meus colegas e começar desde já a trabalhar de uma maneira produtiva.



Este foi o grupinho maravilha. Sim, fui o único elemento do sexo feminino e claramente sou a mais nova do grupo (todos os outros são presidentes e vice-presidentes de qualquer coisa...). Incluído está também o colega Russo com quem tive uma acesa discussão. É complicado trabalhar com pessoas que à partida não tratam mulheres e homens da mesma maneira. Adoro uma boa discussão! Eheheh...

Um beijo com saudade!

2 comentários:

Anónimo disse...

Falta-te o chicote... ;)

Vai uma discussaozeca? ;)

Anónimo disse...

Ver-te no meio dos teus colegas "leaders" fez-me lembrar aquela música: "everybody was kung Fu Fighting!!!!"