quarta-feira, 12 de março de 2008

...Balanço Asiático...

Duas semanas de viagem e três grandes capitais visitadas: Manila, Jakarta e Bangkok. Conselhos?? Vários:

1) Não levem casacos. Mesmo que esteja prevista muita chuva, casacos apenas ocuparão o espaço reservado para as compras. Está calorrrrr em todo o lado, excepto nos edifícios onde eles programam o ar-condicionado provavelmente a -5ºC.

2) Não levem muita roupa. Se há coisa que os asiáticos gostam de fazer é compras. Há lojas e lojas e mais lojas espalhadas por todo o lado. Centros comerciais gigantes do género El Corte Inglés anexado ao Colombo. Preço?? A maioria das coisas é Made in China e afins mas com bastante mais gosto do que as lojas dos chineses europeias.

3) Não levem namorado (ou marido). Geralmente os homens inibem as mulheres de fazerem compras. Anulam (ou tentam) anular todo e qualquer impulso de comprar. Isto é bom é para grupos de amigas, de preferência muito pindéricas, para poderem escolher as melhores imitações.

Infelizmente, teimosa como eu sou, tinha mesmo de ver com os meus próprios olhos. Levei uma mala cheiísima (claro que ia só por motivos profissionais, ehehe) e portanto não me foi possível perder a cabeça. Trouxe algumas coisinhas, só um cheirinho da tailândia... coisinha pouca e maioritariamente presentes para os outros, para variar (sou mesmo tonta!).

Voltarei para compensar, muahahaha!!!

Um beijo com saudade.

Sem comentários: