terça-feira, 13 de março de 2012

tniop gninruT*

Hoje fecho (um dos) ciclos. Ainda não me vou embora da Alemanha (isso só no final do mês) mas hoje será (está a ser) o meu último dia de trabalho.

Não entendi bem como passei do estado de alegria e de venha de lá esse desafio para o tirem-me daqui que esta gente é toda louca.

Será que foi aos poucos que se foi gerando esta repulsa ou foi assim de repente que decidi que isto não era (é) vida para mim?

Sei que em Agosto do ano passado estava totalmente entusiasmada com a ideia de quiçá vir a falar Alemão (finalmente) fluentemente. Gastei mais de um ordenado mínimo Português para pagar um curso de Alemão antes de me mudar de malas e bagagens para a Alemanha.

Fiquei feliz ao saber que teria um colega (que não me conhecia) a receber-me no aeroporto a um domingo – dia 2 de Outubro de 2011.

Esse mesmo colega apresentou-me nesse mesmo dia, como se de um milagre se tratasse a um seu amigo – o meu Alimone fofo - que é honestamente a única coisa boa que me aconteceu aqui.

Esse mesmo colega começou a ajudar-me e a tratar de todas as papeladas inerentes à minha vida na Alemanha.

Esse mesmo colega deixou de me (nos) falar assim que soube que eu estava a namorar com o Alimone fofo.

Esse mesmo colega começou a dizer coisas sobre mim a algumas pessoas da empresa.

Esse mesmo colega deixou as coisas que tinha começado a meio para que eu as resolvesse sozinha.

Esse mesmo colega tratou de transformar o entusiasmo que eu tinha em medo puro. Deixei de querer vir trabalhar. Tinha medo que ele tivesse dito outras coisas (verdades infundadas) sobre mim.

Acho que foi assim que as coisas mudaram. Isso e um ditador de um patrão e outros tantos colegas viborazinhas…

Hoje despeço-me. Despeço-me também d'”esse mesmo colega”. Ele nunca sairá da vilazinha dele onde julgará com certeza que é o “máior”. Eu continuarei a conhecer o mundo e tentar ser, não maior, mas melhor… para mim e para os outros! E levo o Alimone fofo comigo, porque ele é bom demais para apodrecer entre pessoas como o “amigo”.

Um beijo com saudade (e um sentimento de dever cumprido).

*Turning point…

Sem comentários: